Alunos do IMF participam do evento ‘Breaking de Verão’

Começou esta semana no Rio de Janeiro a segunda edição do ‘Breaking de Verão’, modalidade que fará sua estreia nas Olimpíadas de 2024. Ao todo são 32 atletas em busca do título de melhor B-Boy e melhor B-Girl da 2º edição do Breaking do Verão. Destes, 12 são atletas internacionais.
Nossos alunos foram até lá e puderam conferir de pertinho as habilidades dos atuais campeões CNDD Braking Sport, a B-Girl Toquinha e o B-Boy Luan San, além de mergulharem nos pilares da cultura Hip-Hop com o breaking, grafite, música e muita dança.

o Breaking do Verão, maior festival da dança do Brasil, acontece no Velódromo do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, zona oeste da capital. Realizada pela agência Fábrica, a competição internacional contará com grandes b-boys e b-girls de todo o mundo, além de show gratuito com o artista carioca Kiaz, que já gravou com nomes como Anitta e L7nnon. A abertura está prevista para as 14h. A entrada é gratuita e a classificação é livre. A competição tem apoio do governo fluminense, da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e da Petrobras

O breaking se tornou modalidade olímpica, assim como aconteceu com o surf e o skate, que tiveram as primeiras disputas na Olimpíada de Tóquio, em 2021. O estilo de dança esportiva fará sua estreia como modalidade olímpica na Olimpíada de Paris, em 2024, e traz boas promessas de medalhas para o Brasil. O criador do Breaking do Verão explicou que assim como o skate e surf, o breaking possui seu próprio estilo de vida, com sua própria música, arte e dança.

O projeto #CentrodeReferênciaEsportivaMangueira é uma realização do Instituto Mangueira do Futuro e conta com o patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro @esportelazerj e da @Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental.
#petrobras #mangueira #cremangueira #esporteeducacional #EsporteRJ