Terceiro Festival de Judô do CRE Mangueira

No penúltimo sábado do mês de Março (25), aconteceu na Vila Olímpica da Mangueira, zona Norte do Rio de Janeiro, o Terceiro Festival Circuito Interno de Judô. A competição foi organizada pelo professor Marcos Borges e contou com a disputa entre os alunos do Instituto.

O Festival tem como objetivo principal promover a milhares de alunos, avançados e iniciantes, experiências únicas no tatame. Além de colocar em evidência a importância dos códigos morais da modalidade, o valor das emoções e o respeito ao próximo .

Para o professor Marcos Borges, ter um campeonato interno na faixa etária de 4 a 17 anos, com lutas mistas entre meninos e meninas, é uma forma de levar benefícios sociais, psicológicos e afetivos para os alunos, além de uma desconstrução e reconhecimento do poder feminino.

“Eventos como estes são uma forma de levar benefícios para as crianças, desenvolvendo o psicológico na questão pessoal e no respeito ao próximo, afetivos na forma de incentivo e sociais como uma forma de entrada no esporte. Além disso, ter competições mistas, onde dou aula para 16 alunos e 12 são meninas, é um fator de extremo de inclusão social e de identificação do poder feminino no esporte”, declara o professor de judô.

O torneio teve ao todo 50 inscrições, entre meninas e meninos entre 4 a 17 anos, com quase 130 responsáveis presentes e convidados. Os níveis dos participantes foram desde faixa branca até faixa amarela e verde.

O projeto #CentrodeReferênciaEsportivaMangueira é uma realização do Instituto Mangueira do Futuro e conta com o patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro @esportelazerj e da @Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental.
#petrobras #mangueira #cremangueira #esporteeducacional #EsporteRJ