IMF promove reflexão sobre paternidade e masculinidade

Por Gabriella Lourenço.

No dia 10 de Agosto, aconteceu no Instituto Mangueira do Futuro, na zona norte do Rio de Janeiro, o evento “Paternidade & Masculinidade”, de forma gratuita voltada para os pais. O encontro faz parte do calendário de campanhas do Centro de Referência Esportiva Mangueira em parceria com a Petrobras e contou com a participação do palestrante Edson Cunha, especialista em mediação de conflitos e comunicação não violenta.

A palestra teve como intuito  discutir os desafios da paternidade e entender qual a nova faceta da masculinidade no século XXI. A conferência abordou como identificar os sinais da masculinidade tóxica, falou da importância da desconstrução do machismo na sociedade brasileira, além de debater com o público os conjuntos de estereótipos masculinos que causam malefícios próprios quanto à sociedade ao redor. 

Para o especialista Edson Cunha, essas conversas representam uma oportunidade para que tanto os pais quanto os alunos pensem acerca de comportamentos e do papel desempenhado na construção de um ambiente familiar baseado na equidade. 

“Esses diálogos são fundamentais para orientar os meninos e os pais. Durante o bate-papo, eles aprendem a identificar e questionar comportamentos tóxicos, a valorizar suas próprias emoções e a construir relações saudáveis. Além disso, são capacitados a promover um ambiente mais inclusivo e respeitoso no esporte, e os pais a criarem um ambiente familiar que promova a igualdade”, argumenta Edson Cunha.

Ao final da palestra, o especialista tirou dúvidas e fotos com alunos e atletas do Centro de Referência Esportiva Mangueira.

A matéria completa você confere no Youtube, pelo link abaixo:

https://youtu.be/oVnVOCVtywo 

O projeto #CentrodeReferênciaEsportivaMangueira é uma realização do Instituto Mangueira do Futuro e conta com o patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro @esportelazerj e da @Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental.

#petrobras #mangueira #cremangueira #esporteeducacional #EsporteRJ