
A equipe de Jiu-Jitsu do Instituto Mangueira do Futuro brilhou mais uma vez nos tatames e conquistou o bicampeonato brasileiro da Federação do Estado do Rio de Janeiro de Jiu-Jitsu (FERJJ). Sob o comando dos professores Rogério Loureiro e André Bebel, o time garantiu um desempenho de destaque na competição, reafirmando a força do projeto esportivo da Mangueira.
Ao todo, foram 28 medalhas de ouro, 12 de prata e 6 de bronze, resultado que consagra o trabalho de formação e alto rendimento realizado com os alunos. Entre os grandes destaques da equipe estão os atletas Mythis Richard e Rodrigo Rodrigues, que não apenas venceram em suas categorias — faixa roxa — como também conquistaram o título na categoria absoluto, que reúne os melhores competidores sem divisão de peso.

Para os treinadores, a conquista é resultado de dedicação, disciplina e amor pelo esporte:
“A Mangueira tem mostrado que é possível formar campeões com base em valores sólidos, respeito e muito treino. Esse título é de cada aluno que se supera diariamente. Estamos muito orgulhosos de todos”, afirmam os professores Rogério Loureiro e André Bebel.
A vitória reafirma a importância do esporte como ferramenta de transformação social. O Instituto Mangueira do Futuro se orgulha de mais essa conquista e segue investindo no desenvolvimento de jovens campeões dentro e fora dos tatames.
O Centro de Referência Esportiva Mangueira é uma realização do Instituto Mangueira do Futuro, com o patrocínio da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental, através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Rio de Janeiro, via Secretaria de Esporte e Lazer.
@esportegovrj @petrobras
petrobras #mangueira #cremangueira #esporteeducacional #esporterj #ParceriasPetrobras e #PetrobrasSocioambiental.
