Na próxima sexta-feira (17), o Instituto Mangueira do Futuro realiza mais uma edição do evento em alusão à campanha contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. O encontro faz parte do calendário de campanhas do Centro de Referência Esportiva Mangueira e tem como objetivo compartilhar estratégias eficazes para combater esse crime junto à sociedade.
O simpósio terá a presença de especialistas do Conselho Tutelar, da Juíza da Vara da Infância, do CMDCA, do presidente do Mangueira do Futuro Carlos Dória e Chiquinho da Mangueira. Além disso, outros projetos ligados ao IMF e as equipes multidisciplinares também participarão.
A palestra discutirá como identificar sinais de possíveis abusos em crianças e adolescentes, enfatizando a importância de ter conversas sinceras para esclarecer quem pode ou não tocar em seus corpos. A conferência incluirá também ações formativas, atividades lúdicas, um grande manifesto e um bate-papo com a atleta Taiane Justino sobre sua experiência no esporte e a importância do Centro de Referência Esportiva em sua vida.
A fim de agregar ainda mais no debate, de forma lúdica e através do movimento, alertar sobre a importância de prevenir, identificar e denunciar o abuso sexual infantil o encontro conta com a apresentação da Equipe de Ginástica Rítmica, coordenada pela professora Guta Buarque.
Ao final da palestra, o público presente será dirigido ao campo onde todos receberão bolas brancas e serão recepcionados pela bateria do Batuque Favela.
- Serviço
- Evento: Maio Laranja, em alusão ao Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
- Horário: 9h.
- Local: Ginásio Carlos Dória (Vila Olímpica da Mangueira).
O projeto #CentrodeReferênciaEsportivaMangueira é uma realização do Instituto Mangueira do Futuro e conta com o patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro @esportelazerj e da @Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental.
#petrobras #mangueira #cremangueira #esporteeducacional #esporterj