Reunião com responsáveis e alunos PCDs

Hoje, terça-feita (10) foi realizada no auditório do Centro de Referência Esportiva Mangueira, a reunião dos pais, responsáveis e alunos PCDs com os profissionais do projeto. A conversa foi sobre a importância das ações para a inclusão e apresentar o novo trabalho de psicomotricidade, que complementará as atividades físicas.

O supervisor administrativo, Samuel Belarmino do Instituto Mangueira do Futuro, falou sobre o viés do projeto e os seus professores, de como é essencial conhecer quem vai auxiliar essas pessoas nas atividades físicas e orientar também, pelos serviços sociais do próprio Instituto. É válido lembrar que todos os professores são formados em educação física.

Emanuele Pinto, professora de natação, conta de como é importante a inclusão e a integração das pessoas PCDs na natação. “É fundamental para o desenvolvimento da pessoa com deficiência a prática de atividade física, como por exemplo a natação. Especificamente para as crianças, auxilia no processo orgânico e fisiológico, melhora o condicionamento do jovem que possui algum tipo de deficiência, com resultados nas atividades do dia-a-dia. Por isso é tão importante ter esses projetos para ajudar e ter auxílio na vida dos PCDs.”

O projeto #CentrodeReferênciaEsportivaMangueira é uma realização do Instituto Mangueira do Futuro e conta com o patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da @Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental.
#petrobras #mangueira #cremangueira #esporteeducacional