A atleta do Instituto Mangueira do Futuro, Taiane Justino de Lima (20 anos) vai se consolidando como um dos grandes nomes do levantamento de peso brasileiro. Na madrugada desta quarta-feira (10), ela estabeleceu dez novos recordes, entre nacionais e sul-americanos, durante sua participação na Copa do Mundo de Phuket, na Tailândia. Foram 108kg no arranco, 145kg no arremesso e 253kg totais, em uma prova impecável, sem erros, pela categoria +87kg feminino, em seu Grupo B.
De quebra, os recordes nacionais sub-20 e adulto da categoria acima de 87kg feminino foram ultrapassados duas vezes por Taiane, com 249kg e 253kg. Foram quebrados cinco recordes brasileiros adulto, cinco recordes brasileiros sub-20 e dois recordes sul-americanos sub-20. Ela terminou em segundo lugar no grupo B e nono lugar no geral.
O projeto #CentrodeReferênciaEsportivaMangueira é uma realização do Instituto Mangueira do Futuro e conta com o patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro @esportelazerj e da @Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental.
#petrobras #mangueira #cremangueira #esporteeducacional #esporterj