IMF conquista medalhas no Pan com direito a recordes

Entre os dias 13 e 18 de julho, nossos atletas representaram o Brasil e o Instituto Mangueira do Futuro no Campeonato Pan-americano Adulto de Levantamento de Pesos, realizado em Cali, na Colômbia — um dos torneios mais importantes do continente e prévia para o Mundial de outubro.

O atleta Matheus Pessanha fez sua estreia na categoria adulta e deu um verdadeiro show de superação. Mesmo após sofrer um acidente de moto uma semana antes da viagem, que o deixou com ferimentos e cinco pontos no pé, ele conquistou duas medalhas de prata, quebrou o recorde pan-americano júnior no arranco e no total e foi consagrado como o melhor atleta das Américas na categoria até 110 kg.

Atleta Matheus Pessanha fez sua estreia na categoria adulta – Foto: Divulgação/ Redes Sociais

Taiane Justino, destaque dentro e fora das plataformas, conquistou a medalha de bronze no arremesso (151 kg) na categoria +86 kg. A atleta quebrou seu próprio recorde nacional e mantém o título de mulher brasileira que mais levantou peso na história.

O professor Alex Tozzi, treinador dos atletas que acompanharam a delegação, afirmou que “Ver o Matheus e a Taiane enfrentando tudo com coragem e saindo de Cali com medalhas e recordes é emocionante. São atletas de excelência que representam o Brasil e o nosso projeto com garra e coração”.

A próxima parada é o Campeonato Mundial Adulto, que acontece na Noruega, entre os dias 2 e 12 de outubro.

O Centro de Referência Esportiva Mangueira é uma realização do Instituto Mangueira do Futuro, com o patrocínio da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental, através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Rio de Janeiro, via Secretaria de Esporte e Lazer.

@‌esportegovrj @‌petrobras

#petrobras #mangueira #cremangueira #esporteeducacional #esporterj #ParceriasPetrobras e #PetrobrasSocioambiental.